Na última terça-feira, dia 09, o vice-prefeito de Extremoz/RN, Gileno Guanabara, em entrevista ao jornalista Pinto Júnior no programa Conexão Potiguar da TV União conversou sobre sua entrada no Partido dos Trabalhadores e sobre a gestão municipal da qual faz parte.
Sobre o PT, Gileno Guanabara explicou que entrou no partido após ter passado pelo PCB e pelo PMDB e que a sua chegada se deu por afinidade político-ideológica. “A democracia é a grande tônica do PT e isso me aproximou bastante do partido”, disse.
Para ele, o PT tem uma história de lutas sociais e políticas por mais participação popular. Ele acrescentou que o PT de hoje é diferente do PT de 30 anos atrás, quando foi fundado. Atualmente são novas demandas, novas problemáticas que surgem e que o partido não fica de fora. Sempre tendo em vista a democracia e a participação popular. “Em oito anos de governo, o Partido dos Trabalhadores ampliou as políticas públicas e a democracia no país”, afirmou o vice-prefeito.
Sobre a gestão municipal em Extremoz/RN, Gileno Guanabara afirmou que a sua presença na chapa, durante as eleições, foi decisiva para a vitória do atual prefeito Klauss Rêgo. Segundo o vice-prefeito, a gestão atual tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida no município.
Apesar de ser vice-prefeito, ele disse que isso não o impede de divergir com algumas ações da atual gestão. “Eu tinha indicado uma pessoa bastante cometente para a Secretaria de Educação, mas o nome foi subsituído pela cunhada do prefeito. Nepotismo sempre causa descaminhos, não sou a favor de nomear parentes”, afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário